Enfim chegou meu dia!
Sou Grastroplastizada.
Fiz Sleeve dia 03/01/2014

Oficina do Gif

terça-feira, 14 de maio de 2013

Pensando........

Bom Dia Alegria!!!
As vezes me dá um frio na barriga, quando paro pra pensar em como as coisas vão mudar, em como eu irei ficar, se eu vou dar conta de tudo isso, se vou dar conta dos comentários maldosos.
Será que estarei preparada????
Ontem estava lendo o blog da Kaká, e vendo como as pessoas são maldosas, como elas tem a tendencia de querer te por pra baixo, então parei pra pensar no quanto eu terei que ouvir e "engolir" certos comentários que com certeza não irá me agradar,  vou ter que trabalhar muito bem meu psicológico, porque sei que irei ouvir coisas de pessoas muito próximas a mim, e será dessas pessoas que com certeza irá me abalar, em algumas das vezes que emagreci, cheguei a me sentir culpada por estar magra e uma amiga não, pq eu sabia que isso a incomodava, sinceramente tenho medo do que isso pode causar nesta amizade, ela é umas das pessoas que não gostaria que eu fizesse a cirurgia, terei que me preparar pra saber lidar com isso.

Gente eu tenho tanto medo de não conseguir emagrecer, vcs que já fizeram tbem sentiam este medo, esta responsabilidade? Porque será uma grande responsa né?!

Sabe nesses últimos anos, mais precisamente os últimos 13 anos, o que eu fiz foi "emagrecer para poder engordar", o menor peso que cheguei foi aos 65 kg, isso em 2001/2002, de 85 kg eu fui pra 65 kg, é obvio que não existia tamanha flacidez, mas tive que ouvir se eu estava com Aids. Estou imaginando agora como as pessoas iram criticar e falar, ontem estava sozinha pensando, seria bem mais fácil para o gastroplástizado se ele fosse morar num lugar onde as pessoas não o conheciam antes não é msm??!! Assim ninguém iria criticar se esta magro demais, ou feio demais, ou pelancudo demais, pq as pessoas só acham todos esses defeitos porque conviveram com a gente muito tempo sendo Os Obesos da turma.

Aii  meninas quantas besteiras eu falei, né?!
Mas que eu fico com medo, isso eu fico mesmo, até tenho medo do meu marido me achar feia demais depois..... Affff  feia eu sou agora, que bobagem.

Bom, amanhã será o dia até então muito esperado por mim, é o dia da Palestra com o cirurgião, como não posso ir sozinha, exigência da cirurgião, meu esposo e minha amiga/vizinha irá junto, já que minha linda mamãe esta viajando (amanhã nasce meu sobrinho e mamãe esta lá pra recebe-lo, a minha cunhada fez a gastroplastia em Agosto 2012 e em Setembro descobriu que estava gravida, Graças a Deus deu tudo certo e amanhã chega o Guilherme pra nos alegrar).

Confesso que estou bastante ansiosa por esta palestra, amanhã venho contar como foi, vou ver se consigo gravar, pelo menos a fala.
Ah o danado do peso.... este dá trabalho em gente, como vcs sabem eu não posso engordar, então sempre que antecede as consultas ou reuniões lá vai eu na luta do quase jejum pra baixar o peso e estar no minimo no peso passado, porque sou muito fácil engordar, qualquer coisa que como a mais aumentar até 2 kgs "do nada", hoje conseguir voltar pros 98,7 kg, vou manter minha alimentação bem restrita, para amanha continuar neste peso.

Então é isso....
Um Beijo a vc!

3 comentários:

  1. Olha Lis, ter medo é muito comum, mas sentimento de culpa, eu acho que é uma coisa a ser trabalhada com a psicóloga, pois vc não deve se sentir culpada pela "inveja" dos outros, mesmo que seja uma amiga muito próxima, pois vc não pode se culpar por ela não correr atrás do que a incomoda, ao invés de ficar tentando "minar" seu sonho, né?! Cada um é responsável por suas escolhas e se ela é infeliz, que corra atrás de mudar o q a incomoda! Eu tbm tô passando por situações parecidas com uma das minhas amigas, mas tô num momento MEU e NINGUÉM vai me fazer me sentir culpada por isso! Quem me amar mesmo e realmente torcer por mim, vai estar ao meu lado SEMPRE e aqueles que sobrarem, definitivamente serão tratados como resto! Pode parecer muito egoísta isso, mas é que passei a minha vida TODA cuidando dos outros e anulando meus sonhos para dar preferência aos sonhos alheios e isso me levou até o meu limite, psicológico e físico! Mas, agora que eu decidi fazer algo POR MIM, nada nem ninguém vai atrapalhar minha trajetória! E se existe um momento em nossas vidas que TEMOS que ser egoístas e pensar só em nós, é nesse! Converse bastante com sua psicóloga sobre essa culpa, que ela poderá te orientar melhor! E quanto ao resto, vamos seguindo a minha regra dos "4F", que venceremos!rs.
    Ps* Desculpa o MEGA texto!rs.
    Um beijo,
    Angelica Pimenta.
    amgelicapimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc esta certíssima Angelica, temos mesmo que pensar em nós, ainda mais neste momento. Vou msm falar deste sentimento com a psico.
      E vamos seguir em frente.... bjusssss

      Excluir
  2. AMIGA NEM FALA,TBM SOU ASSIM ACHO QUE ATÉ A ÁGUA ME ENGORDA.
    MAIS BOA SORTE VIU?
    BJSSSS

    ResponderExcluir

Obrigada pela Visita, seu comentário me deixa feliz!
Volte Sempre!!!