Enfim chegou meu dia!
Sou Grastroplastizada.
Fiz Sleeve dia 03/01/2014

Oficina do Gif

sábado, 13 de abril de 2013

Uma Dose de Autocontrole

Olá meninas e meninos, que vocês tenham um ótimo fim de semana.Numa das consultas com minha psicologa ela me pediu pra ir me testando, vivenciando com se eu já tivesse feito a cirurgia.
Tipo: Estou em uma festa, então penso que já sou uma gastroplastizada, como irei reagir? O que comer, o que beber ?  Se tiver só apção do refri, irei conseguir ficar só na agua? Essas é umas das muitas questões que ela me fez parar pra analisar, e como ela disse é uma teste, vai vendo como vou me saindo em determinadas situações.

Bom sabemos que uma grande válvula de escape do obeso é a comida, eu não sou diferente, se estou feliz..como... se estou triste... como tbem e assim segue neste ciclo vicioso.
Esses últimos dias não esta sendo fácil para mim, estou tendo algumas discussões com o marido, o que me deixa muito chateada e muitas  vezes furiosa, mesmo porque sou totalmente fora do controle quando estou com raiva, então isso me leva a uma sensação de querer COMER, comer e comer.
 Pois foi aí que pensei; E se eu já tivesse feito a cirurgia, como eu iria me sentir sabendo que não poderia e não caberia essa comida que estava tendo vontade de comer?!
Então decidi agir como se já estivesse feito a cirurgia, e mesmo com todo o estresse que ando passando, tenho buscado outras formas de me acalmar e não me deixo levar pela vontade de devorar  a comida ( pratos suculentos, fast food, sorvetes e coisas mais), é obvio que a vontade esta aqui firme e forte, mas minha determinação esta muito mais além.
Também tenho resistido as sobremesas deliciosas que as amigas comem logo após o almoço, preferi ficar nas gelatinas diets, outra coisa que eu era (e ainda sou) é a Coca-Cola, porem eu tomava a Zero, mas de uns tempos pra cá tbem deixei de tomar e mesmo tendo ela na mesa, estou ficando na agua,  é claro que ainda falta muitas coisas pra eu mudar, mas aos poucos vamos mudando e nos adaptando, uma coisa que acredito que irei ter muito problema é em relação a mastigação, esta eu tento em policiar e qdo percebo já engoli, tenho que me policiar muito mais.

Bom é isso, o mais importante mesmo, foi o fato de mesmo estar estritamente com os nervos a flor da pele, eu consegui me controlar  e não sai por aí devorando tudo, como era de costume.

Acho que neste ponto estou de Parabéns!

Beijos Amores!!!

4 comentários:

  1. auto controle é um problema mesmo... eu ando sem apetite para comida, mas volta e meia me pego com vontade de comer algo... mas fome de verdade nada...
    mastigação acredite, vc tera muito mais cuidado qnd já estiver operada... Qnd vc tiver entalos, não vai querer nunca mais, então vai começar realmente a mastigar como deve...
    Tente se adaptar tbm a não comer durante a refeição, beber 15 min antes e 30 min depois... é algo tbm q vale começar antes...
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Rebeca espero ter mais controle pra mastigar msm, não qro ter entalos pra depois aprender...rsrsrsrs... será q eu vou conseguir nao beber nada na hr da comida, vou começar a treinar....

      Excluir
  2. Lis eu fiz isso tbm, minha psicologa me aconselhou, e está funcionando viu?
    eu vejo meu marido comendo, meu sogro bebendo coca e não me dá vontade, isso é mt bom pra treinar nosso psicológico
    a unica coisa que estou com vontade é de arroz , feijão, purê de batata e carne moidaaaaaa kkkkkkkkkk
    num vejo a hr de comer!
    Mas acho que é pq to mt tempo sem mastigar nada!
    Bjooooos e pode parecer pouco fazer isso mas la na frente vc vai ver como foi importante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que legal Jeeh, tem q estar mesmo muito preparada psicologicamente.
      Fica muito tempo msm sem mastigar né.
      Vou continuar treinando..rs

      Excluir

Obrigada pela Visita, seu comentário me deixa feliz!
Volte Sempre!!!