Enfim chegou meu dia!
Sou Grastroplastizada.
Fiz Sleeve dia 03/01/2014

Oficina do Gif

terça-feira, 23 de abril de 2013

Esteatose Hepática Grau leve.





Isto foi o que deu na minha ultrassom abdominal que fiz ontem (22/04/13) agora é esperar pro médico ver no dia 07/05.

Pesquisa realizada pelo Departamento de Gastroenterologia da Universidade Federal de São Paulo – Unifesp, afirma que 32% dos paulistanos apresentam acúmulo de gordura no fígado, conhecido como esteatose hepática.
Assintomática, a doença está ligada aos maus hábitos de vida como o sedentarismo e dietas ricas em gordura saturada e carboidratos simples e não necessariamente a consumo abusivo de álcool e, pode evoluir para cirrose e câncer de fígado se não tratada. A doença reduz a capacidade de ação da insulina, hormônio que controla as taxas de açúcar no corpo, evoluindo com diabetes e deposição de gordura abdominal que aumenta os riscos de infarto e derrame. O fígado pode ser danificado pela resistência a ação da insulina.
Cerca de 70% dos diabéticos e 90% dos obesos grau III (índice de massa corpórea [IMC] acima de 40) apresentam esteatose hepática mesmo que em grau leve. Pessoas acima do peso têm três vezes mais chances de desenvolver o acúmulo de gordura no fígado. O diagnóstico pode ser feito a partir de Ultrassom do abdômen e de enzimas do fígado colhidas no sangue.
tratamento baseia-se na adoção de hábitos saudáveis, como dieta e exercícios físicos regulares e até o uso de medicamentos que melhoram a sensibilidade da ação da insulina.

6 comentários:

  1. Infelizmente isso é comum entre os obesos, e um dos presentes que a gastro me deu foi me livrar desse mal, com vc não vai ser diferente!!! Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso seria mais uma comorbidade certo?
    Dps da cirurgia isso melhora?
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Lis!
    Hoje é que foi cair a ficha de você deveria ter um blog! kkkkkkk... #bisonha#, então resolvi conferir pra ver se você tinha mesmo! E aqui estou eu, na minha primeira visita ao seu cantinho! Me desculpe a demora! Mas agora te acompanharei sempre viu?! Um beijo!
    Angelica Pimenta.
    angelicapimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela Visita, seu comentário me deixa feliz!
Volte Sempre!!!