Enfim chegou meu dia!
Sou Grastroplastizada.
Fiz Sleeve dia 03/01/2014

Oficina do Gif

segunda-feira, 1 de abril de 2013

3º reunião de grupo.


Oiiieeee......
Como eu já havia dito hoje foi a minha 3° e ultima reunião em grupo do pré-cirúrgico, agora falta a palestra em grupo que será com o cirurgião Dr. Alexandre Duarte, mas esta só vai ser no dia 15/05, ainda vou ter que esperar tudo isso, e nem posso pensar em perder esta palestra porque a próxima é só pra novembro, vou fazer uma cartolina com a data e por no meu espelho pra não correr o risco de esquecer a data..rs
Hoje na reunião foi explicado os efeitos psicológicos que a cirurgia pode desenvolver, isso não significa que irá acontecer, mas pooooode acontecer da pessoa desenvolver alguma compulsão, como por exemplo pelo álcool, cigarro, por compras (esta até q não é de todo mal né, se não for prejudicar o financeiro, é claro), depressão... a depressão pode ser confundida com a anemia, a psico explicou que os sintomas são muito parecidos como,  fraqueza, vontade de dormir, falta de animo, baixa autoestima, falta de apetite..etc e muitas pessoas confundem com a anemia  e quando se faz o exame  mtas vezes dá que esta mesmo com anemia aí acaba ficando mais difícil diagnosticar o começo da depressão, temos que ficarmos bem atentos, ou qualquer outra coisa que mude do comportamento normal é pra sempre relatar nos encontros do pós cirúrgicos, e também falamos dos sintomas evitáveis, este é o temido Dumping, mas tem varias formas de evitar.

Bom meninas acho que o mais importante mesmo foi isso.

Agora será as consultas individuas com a psico e a nutri, na Sexta-feiro tenho a consulta com o Nutrologo Dr. Paulo Góes, creio que ele irá passar os restantes dos exames, pelo menos espero que sim.

Então é isso, beijos e até mais....


4 comentários:

  1. Oi Lis
    Bacana o tema da palestra, né?!
    De fato, é fundamental ficarmos de olho nessas mudanças possíves após a cirurgia. Todo o cuidado é pouco! Pois devemos ficar lindas de corpo e mente!
    bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd Ninha, imagine linda de corpo, e não conseguir sair de casa.... aiiiiii aí não adianta nada.. Quero estar linda por dentro e fora, e curtir as coisas q a obesidade tirou de mim.
      Bjuss

      Excluir
  2. Oi Lis...sabe que acho importante essa coisa de palestra e grupo...Eu não fiz, nosso gastro não faz mais palestras...Já parte logo de cara pro gol, só que isso muitas vezes pode ser prejudicial pro paciente, principalmente se a pessoa não estiver com a cabeça legal( não que a minha cabeça seja das melhores!kkk).

    Ter consciencia dos riscos, das possibilidades e ter uma visão bem clara de tudo isso é muito bom, pois nós mesmas podemos saber o que se passa conosco.
    É um caminho mais longo, demorado, porém mega importante...

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angel é bem isso msm ter consciencia do caminho que estará entrando.
      Estou fazendo pelo plano de saude (Intermedica) e tem todo este processo do antes, todas as duvidas são tiradas, tem muitas explicações mesmo. E depois tem acompanhamento por mais 1 ano em grupo, todo mes terá uma palestra, só depois de 1 ano q acaba os grupos e aí sim as consultas individuais.
      Tem hora q a demora enche o saco, mas realmente este preparo é mto importante.
      Beijos e obrigada pela visita e o comentario.

      Excluir

Obrigada pela Visita, seu comentário me deixa feliz!
Volte Sempre!!!