Enfim chegou meu dia!
Sou Grastroplastizada.
Fiz Sleeve dia 03/01/2014

Oficina do Gif

quarta-feira, 13 de março de 2013

Gente Chata!!!!

Gente como as pessoas são engraçadas, não é mesmo?!

As pessoas me acham gorda, alias eu estou gorda mesmo, até aí natural que me achem gorda.
Mas quando eu digo que irei fazer a gastroplastia, aí as pessoas dizem que não sou gorda para fazer a cirurgia, AFFFF... dá pra decidir , sou gorda ou não?????
Porém como tenho um espelho ENORME na minha casa, eu sei o quanto estou gorda, obesa.
Mas aí é que tá, as pessoas dizem: noooooossa mas vc não tem peso para operar... Ahhh então eles querem que eu chegue primeiro aos 150, 160kg para depois tomar a atitude, depois q não conseguir levantar de uma cama, não conseguir andar mais , aí tudo bem , aí sim eu posso fazer a cirurgia que esta tudo bem... Só que esquecem que quanto mais obesa eu estiver mais risco eu vou correr na sala de cirurgia,... então não é melhor buscar a saúde enquanto houver tempo? Se com o peso que estou já veio todos as comorbidades juntas como hipertensão, dor na coluna, no pé, começo do Diabetes, será que isso já não é um  fator decisivo para a cirurgia?
Ahhhh "povim"chato viu, acho que não vou comentar mais com ninguém sobre minha cirurgia, parece que a pessoa olha e pensa: Se tomasse vergonha emagreceria, é fácil falar quando não vive o problema, quando nunca esteve obeso, ou quando sequer tem algum problema de saúde, sei que é uma das formas mais drástica para se eliminar peso, porém este não será o meu primeiro processo para eliminação de peso, aqui mesmo voltando alguns post e meses dá para ver que minha luta com a balança e este excesso de peso vem de alguns anos, até muito antes deste blog, e a cada perda de peso o aumento é bem maior, por isso decidi pela cirurgia depois de muito analisar minha luta contra a balança, não vou esperar aumentar  20,30 ou 40kg para só depois tomar uma atitude.

Só eu,ou melhor nós gordinhos ou obesinhos sabemos o quanto é difícil viver neste mundo onde os magros sempre tem a vez do momento.

Gente, se um pessoa obesa esta com uma amiga na balada, é obvio que ela será a primeira a ser tirada pra dançar, e olhe lá se vc não ficará a noite toda em pé só vendo as pessoas dançarem ( isso numa balada sertaneja onde se dançam de casal, tá!)
Eu já vi muito disso, qdo eu estava na minha "melhor" fase de quase magra ia pras baladas e amigas mais gordas q eu , ficavam só olhando pois ninguém as tiravam para dançar. Claro q tem suas raras exceções, mas isso é raridade mesmo.

Pronto falei.....

< janeiro e março de 2013 &gt;Gente ando lendo vários blog de pessoas que fizeram a redução de estomago, e lendo os relatos de como foi os precedimentos do pré cirúrgico, vejo que foi tudo muito rápido, coisa que comigo esta sendo super demorado, ou é minha ansiedade que só aumenta , não sei, mas creio que no meu plano de saúde as coisas demorem um tantinho mais, são varias etapas que tenho que passar, varias vezes com a nutri e a psicologa, vejo que tem pessoas que só passaram um única vez com esses profissional, sem contar a perda de peso que foi obrigatória senão não iria para o pré cirúrgico, teve que eliminar 10% do peso, e nã vejo ninguém dizendo que teve que eliminar isso, até vejo relatos de pessoas que engordaram neste período de espera e eu não posso engordar nem gramas, aii que horror , como que vou despedir da churrascaria, pizzaria, dos lanches, das parmegianas..rsrsrs ...  acho que se eu decidir me despedir de tudo isso engordo numa semana os 12kg que tive que emagrecer..rsrs..
Como é dificil manter o peso, ainda mais com um presente desses......
Presente que ganhei de uma amiga de Portugal.

Queijo e Vinho vindo de Portugal no dia 12/03/13


Obrigada as meninas que anda me visitando!!
Beijinhos








21 comentários:

  1. OI Lis, sei bem como é isso.Mas vá se acostumando porque depois da cirurgia essas pessoas sem noção continuam perturbando,só mudam as observações.Boa sorte no seu processo cirúrgico.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Obrigada!!!
      Bem que a psicóloga já alertou sobre depois da cirurgia como as pessoas reagem em relação a nós.
      Haja preparo psicológico heim..rs
      Bjusss.. volte sempre!

      Excluir
  2. Lis, Lis, Lis...
    Como não te achei antes minha amiga...
    Eu lendo o seu blog, tenho a impressão de estar lendo minha história..
    Temos muitas, mas muitas coisas em comum...
    Primeiro: moramos pertinho...
    Sou de Piedade, até o ano passado morei em Sorocaba, mas vim embora pra cá pois meus pais moram aqui.
    Segundo: estou me preparando pra operar também, estou na 6ª reunião coletiva, 2ª com a psicóloga e 3ª com a nutri.
    Terceiro: as pessoas dizem as mesmas coisas pra mim.. aff, gente chata mesmo.
    Querida, faço questão de te conhecer, vamos trocar experiências... Veja ai um dia que vc esteja tranquila.
    Meus horários são bem flexíveis e depois me avisa.
    Estou fazendo o pré operatório e vou operar pela Unimed. Pelo nome da sua nutri vc vai operar por outro hospital né?
    Minha cirurgiã é a Dra. Déborah... Quem é o seu???
    Não some não viu gata...
    Ah, e pelas minhas contas perdemos a mesma quantidade de peso, comecei com 115 kg e hoje estou com 102,7 quero operar com uns 95, vamo que vamo.
    Um grande beijo
    Se quiser me add no face é só procurar: Nayara Nimtz ok???
    beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nayara linda, olha temos msm muita coisa em comum, que legal é a primeira pessoa que mora perto, podemos mesmo marcar um encontro.. Então estou fazendo tudo pela Intermédica o Cirurgião será o Dr. Alexandre Duarte. vou te add no face. bjus e obrigada pelo recadinho

      Excluir
  3. E realmente complicado né mais linda segue em frente com seus planos escute seu coração e nada mais.... Tamo juntas e concordo com o que vc disse eu mesma na balada ja sofri isso e olha vc sorri por fora mais por dentro e muito triste bjs tudo de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso msm Gi, seguir em frente, absorver o que nos faz bem e o resto, ahhh isso é resto msm então deixamos para lá.
      Obrigada Gi.. bjus

      Excluir
  4. Eu antes da cirurgia só contei para meus pais, umas poucas amigas e para o pessoal do trabalho, por sorte todos me deram apoio, evite falar para o minimo de pessoas possivel para não ter que ficar escutando besteira. É isso o que você quer para sua vida? Então va e siga com o processo e não de bola para oq os outros pensam...
    Beijão e boa sorte!

    (te seguindo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc esta certíssima Rebeca, axo q falo demais ..rsrs ...
      Mas evitarei falar sobre isso.
      Obrigada por estar seguindo, bjs pra ti tbem.

      Excluir
  5. Oi Lis
    não se importe com a opinião alheia, dificilmente esse "povim" tem algo a acrescentar
    meu pré-operatório foi rápido pq eu estou pensando na cirurgia há um ano, então o médico ja me conhecia, assim como a psicóloga já me acompanhava, só estava esperando acabar a carência do plano, quando acabou foi tudo mt rápido, outra coisa, meu médico disse que não era pra eu despedir de nada, que a intenção é eu voltar a comer de tudo, em pequenas quantidades!
    Eu só tive que perder 5% do meu peso , mas ainda to na dieta quando mais perder melhor é a visualização do médico e a cirurgia é feita com mais facilidade!
    Bjooooos e to te seguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem msm Jeeh..hunf
      Então foi por isso que acabou sendo "rápido".
      Teu médico tem razão, não temos q despedir de nada, tem q ser encarado com naturalidade né..
      Bjussss e volte sempre

      Excluir
  6. Oi Lis...
    A minha sábia vozinha já me dizia: (com licença da expressão) "pimenta no C... dos outros é refresco!"
    Então é por isso que o que não falta, é gente sem noção, querendo azedar a decisão e a força de vontade da pessoa que decide optar pela cirurgia. Quer saber o que eu pensava antes de me operar? (e ainda pensam): QUE SE EXPLODAM vocês, linguarudos de plantão! Porque quem sabe da minha vida sou eu, quem sofre sou eu, e quem quer ser feliz (com todo o direito) sou EU!.
    Por essas e por outras (que você pode ter lido no meu blog) foi que eu não contei pra qse ninguem sobre a cirurgia, antes de faze-la. E quer saber? Até hoje, muita gente do meu convívio diário, e até da minha família não sabem. Eles pagam as minhas contas? Não, né? Então... deixa que eles se cortem ao verem meus excelentes resultados!
    Porque meu objetivo, além de ter saúde, autoestima, descência pessoal... é SAMBAR NA CARA DA SOCIEDADE!
    hahahahahahaha
    Força amiga!
    Não da confiança pra esse povo não!
    bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninha a expressão é exatamente esta msm...rsrs
      "pimenta no C... dos outros é refresco!"
      Mas vou fazer isso msm, melhor falar com pessoas que estão na msm sintonias que a nossa.
      Obrigada por passar aqui.. bjokas

      Excluir
  7. Oi Lis...

    Minha irmã ( aí em cima) me deu o teu link...e tô adorando o teu blog. Tb tenho um blog...
    Olha uma coisa sobre operar ou não ...a decisão é unicamente sua...Só vc sabe se quer , só vc sabe as suas necessidades, só vc passa por situações que não gosta, só vc sabe como vai ser bom se aceitar melhor...enfim.O que os outros acham ou digam não faz a mernor diferença se vc tomar a decisão!!!!

    Tb ouví muito que não precisava operar, que não tenha peso o suficiente( estava com 89,7kg distribuídos em 1,54m)...que era só fechar a boca e fazer academia, mas todo mundo ( inclusive os linguarudos de plantão)sabiam o qt eu já havia emagrecido e engordado milhões de vezes, que eu era hipertensa que tomava dois tipos de remédio pra controlar a pressão e enfim...Operei dia 17/01/13, muitas pessoas não sabia e algumas inclusive da família, pq sabia que iria ser um circo em volta disso...

    Minha cirurgia foi tranquila, rápida, sem dores insuportáveis, meus pós operatório foi mega tranquilo tb...

    Hj com quase dois meses de operada só me arrependo de não ter me decidido antes...Pq foi a decisão mais acertada da minha vida!

    Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii Angel, não consegui te seguir é diferente não vi como seguir...rsrs ... manda o link do teu blog.
      Bom entendi q o "povim" sem noção falam msm né , e não sou só eu q irei passar por isso, então de agora em diante boca de sirii....
      Obrigada pelo carinho, volte sempre! Bjus

      Excluir
  8. Obrigada pelo carinho Ana, ah e o queijo é maravilhoso msm viu..
    Bjusss

    ResponderExcluir
  9. Oi querida, vi seu comentário no blog da nossa amiga Ana e resolvi passar aqui pra conhecer teu cantinho.
    Achei bem legal, adorei teu blog, e já estou te seguindo e vou te linkar no meu blog pra poder te acompanhar de perto.
    Eu também fiz a cirurgia recentemente, dia 30 de janeiro, e sei bem o que você sente em relação à ansiedade, eu quase morri com isso.
    Eu também tive que fazer 2 consultas com a nutricionista e 5 com a psicóloga.
    Vou torcer por você, e espero sua visita em meu blog, www.suzybpel.blogspot.com
    Bjuuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Suziane, obrigada pela visita e ja estou indo no teu.

      Excluir
  10. VIM CONHECER O SEU CANTINHO,GOSTEI E ESTOU TE SEGUINDO,SE PUDER ME SEGUIR DE VOLTA FICAREI MUITO FELIZ.BJKASSSS
    http://emagrecendocomanane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. temos que decidir o que eh melhor pra nos, pois somo nos que arcaremos com as consequências e levantamos todos os dias com o peso de nossas escolhas ...

    ResponderExcluir

Obrigada pela Visita, seu comentário me deixa feliz!
Volte Sempre!!!