Enfim chegou meu dia!
Sou Grastroplastizada.
Fiz Sleeve dia 03/01/2014

Oficina do Gif

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

1° DIA DE CAMINHADA

Algumas recomendações que deve-se seguir ao adotar a caminhada como uma prática de atividade física.




- Alongue-se! O alongamento é necessário antes da caminhada e também depois da caminhada, tanto os membros inferiores quanto os superiores, independente se for caminhar na esteira ou na rua. Isso pode evitar lesões.


- Vá com calma, se estiver começando. Comece alternando um dia de descanso com um dia de exercício. Comece devagar, caminhando por vinte minutos, três vezes por semana e depois vá aumentando o tempo e incluindo gradualmente esse exercício nas suas atividades diárias.


- Seja freqüente e faça disso um hábito. Faça no mínimo três vezes por semana. Não interrompa a caminhada, indo de vez em quando. Crie uma rotina de exercícios e siga sempre. Obviamente, imprevistos podem acontecer e, eventualmente, você pode ter que “falhar” em sua rotina. O que não pode é isso se tornar um hábito! Caminhe regularmente.


- Não faça caminhada em jejum. Não faça nunca nenhuma atividade física em jejum. Caso for fazer a caminhada pela manhã e não consegue comer direito, tome pelo menos uma vitamina. Você precisa de energia para caminhar!


- Hidrate seu corpo. Beba bastante água para hidratar. Pode beber antes, durante e depois da caminhada.


- Não fique passeando. Encare a caminhada como uma atividade física e não fique andando como se estivesse em um passeio, parando a todo o momento. É necessário ter ritmo.


- Não coma muito. Não coma muito antes de caminhar porque pode dar uma sensação de mal-estar e, até mesmo, prejudicar o exercício físico, trazendo outras complicações.


- Pratique no seu tempo, se sua agenda sem horários rotineiros. Isso mesmo! O ideal seria ter um horário físico para que seu organismo se adapte melhor, mas se para você dá para fazer dessa maneira, faça dentro do seu tempo e não desanime. O importante é não parar e ter uma atividade física freqüente. Não desista.


- Mantenha postura adequada. É importante permanecer ereto, olhando para frente e com abdome contraído.

- Use tênis e roupas adequadas.



PARQUE DAS AGUAS.
Comecei minha Caminhada hj, e fiquei animada, amanhã estarei no parque de novo.....

Um comentário:

  1. É isso ai!

    Agora vai!! rs

    Adorei as dicas!

    Força ai tá!

    Beijoss

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