Enfim chegou meu dia!
Sou Grastroplastizada.
Fiz Sleeve dia 03/01/2014

Oficina do Gif

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Sem Chão....

Sempre soube que esta cirurgia iria mexer muito comigo, sempre soube que mudaria a minha vida, este é um dos motivos de criarmos tantas expectativas. E comigo não foi diferente, qdo iniciei o processo na medicina preventiva e comecei a participar das palestras, já comecei a criar grandes expectativas referende a grande mudança que isso iria trazer na minha vida. Riscos sabemos que existem, porem preferimos só acreditar nas coisas boas que iram acontecer.

A cada etapa cumprida e exigida por a equipe medica da medicina preventiva, mais ansiedade isso gerava, pois sabia que estava ficando cada vez mais próximo do meu grande Dia.
Criei em cima disso uma vida toda, me imaginando magra, roupas novas, auto estima, antes e depois, tirando fotos pra que isso seja registrado, arrumei o guarda roupa retirando as roupas de gorda, pois pra que eu iria quere-las ali se eu já iria pro hospital no dia seguinte e minha mudança começaria, poucas peças seriam o suficiente até eu trocar de numeração, fui as compras com todo carinho, comprando cada coisa da dieta, cada sabor da gelatina diet que escolhia era um misto de emoção, vocês que já passaram por isso sabe bem o que estou me referindo, né?!

Passo a noite quase em claro, e se não bastasse eu, ainda envolve toda tua família e amigos próximos, então levanto as 4 da manhã pra estar no hospital as 5 horas, pois é claro o MEU GRANDE DIA havia chego, a felicidade estava no melhor olhar com uma mistura de medo, mas muito confiante no cirurgião o que logo me deixou mais calma e a felicidade de uma vez por toda, já estava internada... Ufaaa agora vai, agora já não cancelam mais, por volta das 6:50hr me levam pro centro cirurgico, quanta coisa vai passando na minha cabeça enquanto a enfermeira empurra aquela maca e eu olhando pro teto, só me imaginando magra, saudável e linda. chegando no centro cirurgico me deixaram numa sala que antecede a sala de cirurgia, mal podia imaginar que ali meu drama se iniciaria.

O cirurgião aparece na minha frente, me olha com carinho, deu dois tapinhas no meu braço e disse: "é ta vendo o seu dia chegou" da um sorriso e sai.

Logo vejo que as coisas começam a ficar tensa, eles começam a andar de um lado por outro, a "lider" do centro cirurgico começou a ligar pra varias hospitais atras de material pois não tinha, percebi que era da minha cirurgia pois ela disse que era agulha pra capela. E então pensei; puta que pariu  comigo de novo não.
Começaram passar tantas coisas na minha cabeça, segurei o choro porque não queria ficar nervosa, vai que minha pressão subisse e eles não podiam me operar, e então veio o meu cirurgião com os olhos vermelho de raiva ou sei lá do que e disse:

- Olha Senhora cancelei a sua cirurgia, te peço desculpas mais não posso colocar tua vida em risco. Eles não tem o material, e mesmo que conseguisse com outro hospital, o aparelho é de pessima qualidade e a mangueira esta vazando gás. Esta cirurgia por sí só já é de risco, então temos que estar tudo correto pra minimizar o máximo esses risco.

Enquanto ele ia falando meu mundo desabou, só consegui chorar, não consegui dar uma palavra se quer ( neste momento tbem choro é muito triste vc se preparar tanto e chegar no fim e ter esta grande decepção).

Me levaram de maca para o quarto, e eu só conseguia chorar, sabia que o cirurgião foi muito competente e não colocará minha vida em risco. Mas é inadmissível esta falha que o Hospital Modelo de Sorocaba teve.
Esta não é uma cirurgia de qq outra coisa que não "muda" a vida do paciente. Ela gera todo um grande misto de sentimento, criei muitas expectativas em cima disso, minha decepção é sem tamanho, desde sábado só choro, não tenho vontade que conversar com ninguém, tenho dó da minha mãe que ela esta sofrendo tanto quanto eu, ou até mais. Por isso eu disse que isso envolve mais do que o paciente, envolve a familia e amigos todos criam expectativas em cima de você.

Ter que ficar explicando o porque de cancelarem de novo, gente estou desolada, alguns podem achar ou pensarem; nossa quanto drama. Mas só quem passa por todo este processo saberá do que estou falando.

Estou triste, isso mexeu com toda a minha estrutura emocional, não tenho vontade de fazer nada, pelo contrario se eu pudesse desaparecer era isso que faria. Assim evitaria todas essas pessoas (familia e amigos preocupados) ficarem perguntando como estou e coisa e tal. ESTOU PÉSSIMA.

Na sexta-feira (01/11) ficaram de me dar uma solução, amanhã a equipe do hospital terá uma reunião com o cirurgião.
Hoje liguei pro cirurgião, mas ele me garantiu que pediu demissão do convénio na sexta feira, só foi no sábado em respeito a mim, e que não vai voltar atrás.
Conclusão não tenho cirurgião, não sei o que iram fazer e isso gera mais ansiedade e tristeza em mim, pois to vendo que não há saída.

Desculpem pelo post enorme, mas como este é mais um momento que passo em busca desta cirurgia queria deixar registrado como os outros.

Sem Chão, é assim que me sinto, é assim que estou, a vida perdeu o colorido.....

27 comentários:

  1. Oi Lis, li tudinho seu post e estou com um nó na garganta, imagino o que voce passou amiga, e está passando, me coloco no seu lugar e imagino o desespero de ver seu sonho ir mais adiante. Foi muita sacanagem o que fizeram com voce, isso é inadimissivel, e agora, qto tempo mais vc terá que esperar? Te desejo sorte na caminhada, saiba que Deus sempre é conosco, acredito que foi melhor pra vc, imaguna uma complicação por causa da falta dos aparelhos. Agora só resta esperar, mas chore sim, sofra e depois sacuda a poeira e recomece, vc é forte, é guerreira e sei que vai conseguir superar e fazer sua cirurgia. Força ai amiga, se precisar de qq coisa pode mandar msg.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lis! Lis todo seu post e vou te acompanhar pra te ajudar no que puder... olha só, tenha fé, querida... Deus é certo até quando parece estar esquecendo da gente! Pense que vc tá viva! Se o cirurgião fosse irresponsável, talvez vc não estivesse aqui pra contar... tenho certeza que quando vc estiver mais calma, vai encontrar uma solução.
    Estou tb na luta... minha cirurgiã abandonou o meu plano... pensei q fosse o fim... aí o plano disponibilizou outro profissional... maravilhoso. toda a cidade fala bem dele... fiz todos os exames e quando menos espero, descobri que tenho 6 nódulos nos seios... chorei muito, fiz uma ultrassom... e aí o que eu não queria ouvir: 5 são apenas cistos... mas 1 deles não... tenho 90% de chance de ser um nódulo benígno, mas terei que fazer uma biópsia... e agora, meu sonho tá bem longe de realizar... esperar com fé que tudo vai ficar bem, é minha única escolha.
    Certa vez, quando ia tirrar o útero... já estava no centro cirúrgico e o anestesista disse que não operaria uma mulher gorda como eu... e que minha cirurgiã tinha que escolher melhor os pacientes dela... choreis desconsoladamente e fui pra casa... uma semana deposi, estava operada e hj tô aqui bem, pra te contar e dizer que seu dia de BORBOLETA está chegando sim... confie e tenha fé!
    Um beijo no seu coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Ana isso acaba com a gente, imagino como vc se sentiu neste momento. Muito obrigada pelo carinho. bjus

      Excluir
  3. Meu coração ficou super apertado de ler tudo isso... fiquei triste mesmo e não consigo sequer imaginar o que eu faria se fosse comigo. Nessas horas, a gente nem tem muito o que dizer... só espero que você fique bem. Você ainda será muito feliz e suas expectativas serão superadas. Tenha fé!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste msm Carol, pq esperamos muito por este dia, obrigada por estar por aqui e pelo carinho. Beijinhos

      Excluir
  4. Estou acompanhando o seu blog faz um tempinho e gostaria de te dizer uma coisa: vc já parou pra pensar que todas esses cancelamentos seja Deus falando pra vc não operar?
    Não sou compra a cirurgia,muito pelo contrário. Mas, pelo que pude ver de vc, tenho certeza que vc conseguirá emagrecer sem ela. Pense nisso. Converse com Deus. E ele te mostrará o que fazer. Sinceramente, acho que Ele já mostrou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.. olha no momento q eu estava ouvindo q não seria operada tudo passou pela minha cabeça, inclusive desistir, mas não vou, não lutei pra chegar aqui e achar que Deus não quer q eu opere, se pensar assim eu tbem poderia pensar que a cada Não que eu receber na vida é pra desistir e não é bem assim, Deus faz a parte dele, mas tbem temos q fazer a nossa. Vejo isso como um ato de irresponsabilidade de uma pessoa. Qto a conseguir emagrecer, eu até consigo msm, mas não consigo manter, já entendi que obesidade é uma doença cronica sem cura, só tem controle. Obrigada por vir aqui e pelo carinho e preocupação. Beijinhos

      Excluir
  5. Amiga q tristeza eu imagino seu desepero pq eu queria me atirar embaixo dum trem qdo um cirurgiao me disse q nao podia me operar meu mundo acabou e minha mae disse q tdo acontece no tempo certo q tem q ser! Acredite vc vai conseguir um cirurgiao otimo e essas coisas nao te abalarao tanto depois de um tempo! Reze que vc consiguira tdo q quer!!!! Quem acredita sempre alcança!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não é fácil Alessandra, mas não vou desistir.. Obrigada pelo carinho. bjus

      Excluir
  6. olha posso compartilhar meu problema com vc, não fiz a cirurgia pelo plano porque estava pesando 96 kgs, por isso resolvi pagar pela cirurgia, algo em torno de R$ 16 mil. Claro, graças a Deus isso não era problema pra mim. Mas no dia da cirurgia, que foi na quarta feira de cinza, eu já estava na sala de cirurgia, e me deram um calmante já para preparar para a anestesia geral. nesse momento tentaram me entubar, mas não sei como o tubo da anestesia geral não entrava, o médico ficou nervoso porque não me queria colocar em risco....depois de um tempo ele me avisou que a operação tinha sido adiada para madrugada seguinte, pois chamaria um pneumo para me acompanhar......na hora fiquei triste, apreensiva, e até com medo, mas minha mae que tava do meu lado, falou agora vc não vai parar e não vou contar pra ninguém o que aconteceu.....para não ter ninguém dando palpite....no outro dia aconteceu tudo da melhor maneira possível.......Deus não nos faz promessas pela metade....Ele opera com excelência........tenha fé.....é porque sua benção será concretizada com louvor...não desanime não....nem pense besteira......Deus não se agrada quando murmuramos....louve a Deus por tudo até mesmo por isso que vc passou....e no final tudo dará certo!

    ResponderExcluir
  7. olha posso compartilhar meu problema com vc, não fiz a cirurgia pelo plano porque estava pesando 96 kgs, por isso resolvi pagar pela cirurgia, algo em torno de R$ 16 mil. Claro, graças a Deus isso não era problema pra mim. Mas no dia da cirurgia, que foi na quarta feira de cinza, eu já estava na sala de cirurgia, e me deram um calmante já para preparar para a anestesia geral. nesse momento tentaram me entubar, mas não sei como o tubo da anestesia geral não entrava, o médico ficou nervoso porque não me queria colocar em risco....depois de um tempo ele me avisou que a operação tinha sido adiada para madrugada seguinte, pois chamaria um pneumo para me acompanhar......na hora fiquei triste, apreensiva, e até com medo, mas minha mae que tava do meu lado, falou agora vc não vai parar e não vou contar pra ninguém o que aconteceu.....para não ter ninguém dando palpite....no outro dia aconteceu tudo da melhor maneira possível.......Deus não nos faz promessas pela metade....Ele opera com excelência........tenha fé.....é porque sua benção será concretizada com louvor...não desanime não....nem pense besteira......Deus não se agrada quando murmuramos....louve a Deus por tudo até mesmo por isso que vc passou....e no final tudo dará certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise muito obrigado por compartilhar este momento da tua vida cmg, vc tem razão Deus não faz promessas pela metade, eu vou vencer.

      Excluir
  8. Oi Lis, eu tenho um amor e um carinho muito grande por vc, e quando vc me contou eu fiquei chateada por vc, eu sei como é isso, como é essa ansiedade, e sei como deve estar se sentindo, mas não desista, confie em Deus, e exija seus direitos, isso foi um descaso, uma negligencia terrível, você merece mais respeito e mais consideração por parte do seu convenio e desse hospital, eu sei que não ajuda muito, mas quero que saiba que eu to sempre aqui tá? a hora que precisar conversar, desabafar, é só me chamar, você já é uma amiga querida e uma irmã do coração e está nas minhas orações todos os dias!
    Beijos da Jeeh <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh Jeeh minha linda muito obrigada pelo carinho e atenção que vc me dá, vc tbem é especial a mim, acompanhei toda sua cirurgia e agora é uma vitoriosa. Um super Beijo.

      Excluir
  9. Deus não move um fio de cabelo da sua cabeça sem propósito, tenha fé sua hora esta chegando!! Fique firme! Deus é contigo! Força!

    ResponderExcluir
  10. bom esqueci de falar que vc pode provocar o Judiciário e pedir inclusive danos morais, primeiro vá ao hospital e pegue cópia de seu prontuário.
    vc primeiro deve saber quem deu para atras no dia da cirurgia, se foi o plano vai estar lá no seu prontuário essa informação.
    aí vc procure a Defensoria Pública do seu Estado ( é porque sou Defensora aqui no Distrito Federal) e ajuíze uma ação contra o plano seja para obrigar a realizar a cirurgia e arcar com danos morais......e com certeza o juiz vai fixar um valor bem considerável.....
    A Defensoria Pública é um órgão que está ao alcance de todos nessas horas que nossos direitos são brutalmente violados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise isso vem sendo estudado, realmente não pode ficar assim, eles tem que ter mais responsabilidade com as pessoas, pq pra eles somos apenas numeros, não fazem ideia do que isso representa no psicologico de uma mulher, minha vida simplesmnte deu uma parada, sei q tudo ira dar certo, mas é inevitavel não mexer com tudo. Tenhos os papeis que provam que fiiquei internada no dia, exigi que eles me dessem por escrito o pq deu não ter operado e eles me deram o papel da ALTA onde o cirurgião descreve q falta material apropriado para cirurgia, fora isso temos documentos que o hospital assume que o equipamento estava vazando gás e assume o erro.
      Claro que minha prioridade é resolver a cirurgia, mas não pretendemos deixar isso assim.
      Se vc puder deixar teu e-mail agradeço, asssim pode me dar umas dicas de como agir. Bjus

      Excluir
    2. meu e-mail é denisevictoy@gmail.com,
      procure a Defensoria Pública aí da sua cidade, e ajuíze uma ação, o mais rápido possível!

      Excluir
  11. AMIGA EU IMAGINO O QUE VC ESTÁ SENTIDO,MAIS NÃO DESANIME,ASSIM COMO MUITOS DISSERAM AKI,AS COISA ACONTECEM NUM TEMPO DETERMINADO DE DEUS,HÁ TEMPO PRA TUDO NESSA VIDA.
    PENSA QUE DEUS PODE TER DADO UM LIVRAMENTO PRA VC,AGENTE SÓ CONSEGUE ENXERGAR O PASSADO E O PRESENTE E NUNCA O FUTURO,APENAS FAZEMOS PLANOS MAIS QUEM NOS DÁ A PALAVRA FINAL É O SENHOR.
    LEVANTA A SUA CABEÇA ,POIS SE NÃO DAQUI A POUCO QUANDO VC FOR CHAMADA NOVAMENTE NÃO PODERÁ IR POIS ESTARÁ EM DEPRESSÃO.
    ESPERA COM PACIÊNCIA AMIGA.
    DEUS FAZ DESSE JEITINHO,ELE BAGUNÇA TUDO,ARRUMA E DEPOIS EXPLICA O PQ BAGUNÇOU.
    PENSE NISSO.
    BJSSS NO SEU CORAÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine não vou desistir, tive um longo caminho até aki e vou em frente. Obrigada pelo apoio. bjus

      Excluir
  12. Passei por aqui, li um pouquinho seu blog, e me sensibilizei com você...Em tudo dai glória!! Tenha paciência, o que tiver que ser será! E quando tudo estiver direitinho, com as bençãos de DEUS, só será alegria e vitória, mas entendo sua angústia...um abraço. (LILIAM-MS).

    ResponderExcluir
  13. Obrigada Liliam, estou tentando manter a paciencia. bjus

    ResponderExcluir
  14. Lis querida FORÇA! FOCO! E FÉ! Só isso vai te deixar em pé aquele realmente não era seu momento certo, Deus usa as maneiras mais loucas, as vezes não entendemos os propósitos D'Ele mas com certeza foi o melhor e quando o seu dia chegar será lindo, calmo e tranquilo.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Lis, querida, a única coisa que eu te desejo no momento é força... Realmente não sabemos os desígnios de Deus, mas acredito que sempre é para o nosso bem... Tudo vai dar certo e sua hora vai chegar. Tenta se refazer que novos desafios virão. Ainda vou ver muito colorido em sua vida. Bus de quem torce muito por você. Ni.

    ResponderExcluir

Obrigada pela Visita, seu comentário me deixa feliz!
Volte Sempre!!!