Enfim chegou meu dia!
Sou Grastroplastizada.
Fiz Sleeve dia 03/01/2014

Oficina do Gif

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Risco de Insuficiência Renal após a cirurgia bariátrica


Infelizmente estou com uma amiga internada na UTI, ele fez a cirurgia no Sábado, e já na madrugada de Domingo ela foi internada na UTI, com muita falta de ar e os rins parou, agora ela esta fazendo diálise , Deus queira que isso seja passageiro e ela esteja bem logo. Então fui pesquisar o porque disso acontecer e vim compartilhar com vocês.

Giovana volta logo amiga, que Deus Nosso Senhor e Nossa Senhora Aparecida te cubra de bênçãos.


Risco de Insuficiência Renal

Um estudo publicado na revista médica “Cirurgia de obesidade e doenças associadas” em fevereiro de 2006 descobriu que a insuficiência renal aguda ocorreu em 2,3% dos pacientes após a cirurgia bariátrica. Destes pacientes, cerca de 15 por cento necessária diálise.

Quem está em risco de Insuficiência Renal?

Pacientes mais pesados (aqueles com um índice de massa corporal igual ou superior a 50) estão em maior risco de insuficiência renal após a cirurgia bariátrica. Pacientes com condições pré-existentes, como diabetes, hipertensão e doença renal também estão em maior risco.

Causas da insuficiência Renal após a cirurgia bariátrica

Insuficiência renal pode ocorrer após cirurgia bariátrica devido a um acúmulo de proteína nos rins. Insuficiência renal também pode ocorrer como resultado de pedras nos rins, que se desenvolvem em alguns pacientes após a cirurgia bariátrica.

Tratamento de Insuficiência Renal após a cirurgia bariátrica

Se ocorrer falha renal devido a um acúmulo de proteína nos rins, IV fluida terapia é muitas vezes suficiente para corrigir o problema. Em casos raros, a diálise é necessária. Se a insuficiência renal é causada por cálculos renais, Litotripsia Extracorpórea onda de choque pode ser usada para quebrar as pedras ou cirurgia pode ser necessária.

Reduzindo o risco de Insuficiência Renal

Porque os pacientes com um IMC de 50 ou acima estão em maior risco de insuficiência renal, pacientes mais pesados podem reduzir seu risco de perder algum peso antes de cirurgia. Ingestão adequado de líquidos podem ajudar a prevenir pedras nos rins após a cirurgia bariátrica.

6 comentários:

  1. Liss, que dó. Vou rezar por sua amiga. Que Deus e Nossa Senhora a ilumine com muita saúde e força. Beijos. Depois dê notícias dela.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Lis excelente post, não sabia que podia acontecer isso, Deus cuide da sua amiga, se Deus quiser ela sai dessa. Um beijo, depois manda noticias.

    ResponderExcluir
  3. torcendo p sua amiga sair bem dessa Lis, seg é meu sposo q vai fazer

    ResponderExcluir

Obrigada pela Visita, seu comentário me deixa feliz!
Volte Sempre!!!