Enfim chegou meu dia!
Sou Grastroplastizada.
Fiz Sleeve dia 03/01/2014

Oficina do Gif

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Palestra com o Cirurgião

Oiiiieeeeee!!!
Hoje (15/05/13)  foi a tão esperada palestra com o cirurgião Dr. Alexandre Duarte, a sala esta lotada, vixiii quantas pessoas de peso... literalmente..rsrs, até o cirurgião disse que ficou assustado com tantas pessoas desta vez (tbem pudera, só tem palestra 2 x ao ano) embora cada pessoa estava com teu acompanhante, hj não podia ir sozinha tinha que levar alguém, meu marido foi comigo. Sinceramente não teve muitas novidades, pois a equipe multidisciplinar já tinha falado muito sobre a cirurgia em si, embora a palestra tenha durado 2 horas.     Gente como tem pessoas sem noção alguma, era cada pergunta "idiota" que dói-a os meus ouvidos, imagino os do cirurgião, enfim é aí que vemos como tem pessoas ainda despreparada para tal procedimentos, isso por pura falta de atenção, porque nas reuniões anteriores é muito debatidos todos os pontos da cirurgia, e foi por essas perguntinhas que demorou tanto a palestra, porque dessas 2 horas, creio que só meia hora foi bem aproveitada, tudo bem que o Dr Alexandre disse que qualquer duvida podia interromper, mas tbem ele disse que teríamos a consulta individual onde poderíamos tirar as duvidas mais individual de cada um.

 Este foi o primeiro contato com o cirurgião, depois disso terei mais uma consulta individual no consultório dele para marcamos o dia da cirurgia.
 Fiquei muito confiante na preparação que ele tem,  faz a gastroplastia a quase 15 anos, a mais de 10 anos faz por este meu convenio, nesses 10 anos um único paciente veio a óbito depois da cirurgia, e isso devido a grande problema no coração que o paciente tinha.
 Não opera se o hospital não fornecer todos os equipamentos que ele exige..ÓTIMO!
 Tbem não opera se o paciente não tiver condições de comprar as injeções anti-coagulantes, é legal ver a preocupação que o medico tem com os pacientes.
 Aproveitei para perguntar sobre uma "tal tesoura" que tinha lido num blog (no momento não lembro em qual)  que previne hemorragias e na ocasião o convenio desta pessoa não disponibilizou e ela teve que comprar a tal tesoura, 2 mil reias...uiiiiiii.... Então o cirurgião respondeu que tbem não opera sem este equipamento que é  indispensável no ato cirúrgico; Agora vem a parte boa.. O convenio disponibiliza ... Ufaaaaa 2 mil a menos né.
Mesmo assim terei um custo razoável;
 2 instrumentista, 100,00 cada uma, isso pq o Dr Alexandre quer as da equipe dele, e não as que tem no hospital.
As injeções, já me disseram que é por volta de 250,00
As meias, e tantas outras coisas a mais né. Meu marido disse que vou dar muitos gastos....rsrs... Xiiiiii  ele nem faz ideia de como. (quem vê pensa que eu não trabalho rs)
Gente meu convenio é maior mão de vaca com as diárias do hospital,  quanto menos melhor, o cirurgião disse que será só 1 dia de internação, interna no dia da cirurgia e já sai no dia seguinte ( as outras cirurgias que fiz tbem foi assim).
A cirurgia que ele mais faz é a Fobi-Capela, e provavelmente será esta.

Nas cirurgias mistas, é construído um pequeno reservatório gástrico
 (com ou sem anel) além da exclusão de um pequeno pedaço do intestino.
 O novo estomago, muito menor que o normal, enche rapidamente e manda para o cérebro a mensagem de saciedade; além disso, há pouca absorção dos alimentos mas sem prejudicar tanto o paciente.  É necessário que o paciente tenha cuidado e paciência ao se alimentar para evitar "engasgar". Neste método também é comum a ocorrência do Dumping. A tecnica utilizada é conhecida como Bypass Gastrico em Y de Roux (ou Fobi-Capela).




E será por video..

A abordagem cirúrgica também precisa ser discutida: aberta ou laparoscópica. Na cirurgia aberta, o cirurgião abre o abdômen do paciente (cerca de 20 cm) para obter o acesso; na cirurgia laparoscópica, são realizadas aproximadamente 5 pequenas incisões (cerca de 7mm cada) para que o cirurgião introduza uma pequena câmera e os instrumentos cirúrgicos.



Agora vem a parte chata.... sniffff...
O bendito do cirurgião vai para um congresso fora do Brasil em julho e ficará por lá 30 dias, só retornando as cirurgias em Agosto, ele vai operar até o dia 20 de junho, porem creio que não dará tempo de fazer em Junho, então já sabemos que só será pra depois do inicio de Agosto. Enquanto isso é brigar pra manter o peso.

Gente vejo tantas meninas dizendo que o cirurgião esta cobrando 2 a 6 mil a parte para poder operar pelo convenio, isso é um Absurdo, pela Intermédica é tudo de "graça" (claro que vc já paga todo mês né) não terei que pagar nada, além dessas instrumentista, toda a equipe multidisciplinar já é do próprio núcleo da medicina preventiva, todos os exames tbem são pelo plano, não tenho nada a me queixar deste convenio, pelo contrario sempre que precisei fui atendida da melhor forma possível,  e todas as cirurgias que fiz por ele, foi por vídeo, uma de vesícula e outra do ombro.

 Mais uma etapa Concluída!  \o/

Beijos pessoal!!!!








6 comentários:

  1. que bom Lis que mais uma etapa foi alcançada agora só esperar que vale a pena,a minha foi tudo muito rapido fiz tudo em 2 meses rsrs sou muito desesperada,uns gastos vc vai ter mesmo no meu caso fiz a Sleeve diferente da que vc vai fazer tive um custo de R$1600,00 uma cola que o plano não cobria e o médico não fazia sem ela mais ta valendo dói no bolso mais ta valendo rsrs mil bjss e aguenta firme...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Dani que rapidinho, heim?! O meu plano é muito rigido, hj msm o cirurgião disse, que ele é o mais rigido daki da região, claro que tem o lado chato da espera, mas eles te deixam muito "preparados", não sei se realmente é a preocupação com o paciente ou é pra desistir da cirurgia ...rssrsrsrs ....
      Mas o jeito é esperar...
      Bjussss

      Excluir
  2. Que ótimo esse primeiro contato com o cirurgião!!! E a ansiedade aumentando, né?! Imagino aqui! Aliás, relembro aqui! rsrsrs
    Dentre os médicos que eu consultei antes de decidir com qual iria operar, teve um (cara de pau) que quis cobrar 3mil reais por fora pra mim, e mais o mesmo valor pra minha irmã. Vê se pode?!
    Sendo que o nosso plano, UNIMED, cobre tudinho e nao autoriza esse tipo de cobrança indevida.
    Saimos do consultório loucas pra denunciá-lo. Mas tínhamos mais o que fazer naquele momento (correr atrás de exames, por exemplo! rsrs)
    Bjs, e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninha do céu, esta tal de ansiedade é froide, mas acredite que qdo vi o medico entrando na sala, meu coração disparou e minha barriga gelou ...imagimo quando eu souber a data da cirurgia né não...rssrsrrs
      Olha tem uns medicos sem escrúpulos mesmo né, como confiar assim???? Tudo bem q os planos pagam uma mereca a eles, mas oxe, não é problema nosso.
      Beijossssss

      Excluir
  3. Oi Lis, que bom que já concluimos mais uma etapa né? Eu tbm fui na minha palestra, mas quase tudo o que o Dr. falava eu até já sabia...rsrsrs, sou muito curiosa. Agora é só esperar, enquanto isso vamos nos preparando mais e mais! Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela Visita, seu comentário me deixa feliz!
Volte Sempre!!!