Enfim chegou meu dia!
Sou Grastroplastizada.
Fiz Sleeve dia 03/01/2014

Oficina do Gif

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

1° reunião do Pré Operatório

Olá Pessoal

Hoje foi minha primeira reunião do pré operatório, como eu disse em um post antes imaginava que a cirurgia fosse sair até começo de maio.. Ledo engano (sniff).
Hoje descobri que agora vai começar uma incansável idas a nutricionista, psicólogo e médicos.
Provavelmente se tudo sair correto leva uns 6 meses até a verdadeira autorização da cirurgia.
Hoje  a reunião foi pra falar da alimentação do pós operatório, dos alimentos que será consumido depois da cirurgia, a dieta liquida de 15 dias, a dieta pastosa por mais 15 e assim auemntando aos poucos, tudo o que se pode ou não consumir nesta fase delicada e gradativo.
Percebemos, digo percebemos pq  tinha umas 12 pessoas na sala de reunião e um único homem no meio das mulheres, a mulheres buscam muito mais a cirurgia do que os homens, bom deixa eu falar por mim, embora pelo jeito a maioria pensa igual, afinal temos muito em comum a OBESIDADE,  percebi que não será nada fácil a adaptação do pós, tudo terá que ser cuidadosamente seguido a risca, se não quiser ter complicações, então alguem pode me falar:... ahh mas será só 15 ou 30 dias o periodo mais critico... Sim será, mas creio que será a fase mais difícil, será o inicio de uma nova vida, um novo começo e como tudo que é desconhecido sempre nos deixa com um friozinho na barriga, é claro que eu já estou sentindo este friozinho.

Então vai ser mais ou menos assim:
- 3 reuniões em grupo com a psicóloga e a nutricionista. ( 1 já foi.) a próxima já esta marcado pro dia  11 de Março e provável que a ultima seja no dia 22 de Março.
- Começar passar com a psicóloga e a nutricionista individual (não sei qtas consultas terá que ser, mas serão elas que irá me liberar pra próxima fase.)
- 1 palestra em grupo com o cirurgião. ( é provável que seja em Abril, porém não tem data certo ainda.)
- 1 consulta com o psiquiatra, isso será a psicóloga que vai encaminhar para o aval  psiquiatrico, se eu não for totalmente "louca" acho que ele libera (risos).
-1 consulta com o Cardiologista.
- Depois disso voltar com o Nutrólogo o Dr. Paulo que irá encaminhar para uma consulta individual e  definitiva com o cirurgião.
- 1 consulta individual com o Dr Alexandre cirurgião,  é nesta consulta que será decidido o tipo de cirurgia.
Só então depois de tudo isso, e é claro com todos os  exames em ordem que foram feito neste meio tempo, o Dr Alexandre FINALMENTE marca a cirurgia.

Meu convénio medico é a Intermedica e eles sempre realiza a técnica Capela, é provável que a minha cirurgia tbem seja esta, mas isso só terei certeza na ultima consulta com o Dr Alexandre.
Detalhe muito importante : NÃO PODEREI EM HIPÓTESE ALGUMA ENGORDAR NESTE PERIODO ( e pior que já engordei, :(   aiii que saco, preciso voltar ter foco imediatamente.) Se engordar eles não tiram do pré operatório porém tbem não liberam pra cirurgia.
Então terei  que perder esses 4kg que que consegui ganhar em 1 semana e no mínimo manter.

Acho que consegui contar um pouquinho de como será todo este processo.
Um Super Beijo e até mais.

Um comentário:

  1. ai amiga estou na mesma jornada quer bater um papinho entre em contato no meu email angelica.piu@ig.com.br bjsusssssssssssss

    ResponderExcluir

Obrigada pela Visita, seu comentário me deixa feliz!
Volte Sempre!!!