Enfim chegou meu dia!
Sou Grastroplastizada.
Fiz Sleeve dia 03/01/2014

Oficina do Gif

quarta-feira, 12 de março de 2014

Bariatrica em Adolescentes é um direito.

QUANDO É NECESSÁRIA A CIRURGIA BARIÁTRICA NO ADOLESCENTE?

Os adolescentes possuem as mesmas indicações dos adultos para cirurgia bariátrica, ou seja, quando estiverem esgotadas todas as tentativas de emagrecimento com tratamento clínico medicamentoso e modificação do estilo de vida. Podem ser operadas pessoas que têm no mínimo 16 anos com obesidade graus 2, cujo Índice de Massa Corporal (IMC) é igual ou maior que 35, e 3, com IMC igual ou maior que 40. A equipe que acompanha o paciente é multidisciplinar, formada, inclusive, por psicólogo e nutricionista. De forma geral, as pessoas correm mais risco quando permanecem obesas do que se submetendo à cirurgia bariátrica. As técnicas cirúrgicas variam de acordo com as doenças associadas e a perda de peso esperada. 


Minha sobrinha tem 1.78 de altura, 140 kg, pressão alta com apenas 16 anos, não é justo que ela fique a adolescência toda passando por preconceitos, vocês podem imaginar o que é ser a maior, a mais gorda ou a única gorda da turma de meninas na faixa de 15 a 17 anos??? Realmente ela sofre e muitas vezes sofre calada, por vergonha de se expor. Mas Graças a Deus com a autorização da cirurgia para adolescentes ela poderá ter uma chance de ter uma vida normal nesta fase tão bonita da vida, a fase onde nos descobrimos, onde fazemos tantos planos e sonhamos tanto. Muitos acham que ela ainda é muito nova pra esta cirurgia, mas eles esquecem o quanto o obeso sofre, ainda mais nesta idade.
Sou totalmente a favor que ela faça, quero ver minha sobrinha tendo uma vida de adolescente normal , podendo paquerar, ser paquerada, poder sair com as amigas sem se sentir inferiorizada, ter saúde, ter disposição.
Hoje ela terminou os exames, e agora só falta o convénio liberar a cirurgia, estarei torcendo e orando para que tudo ocorra bem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela Visita, seu comentário me deixa feliz!
Volte Sempre!!!